Tudo sobre Fraudes

Golpe do Cartão de Desconto

Como acontece?

O golpista obtém os dados pessoais do cliente na internet e faz uma ligação oferecendo cartão de desconto que supostamente dá direito a desconto em farmácias. Durante o contato é solicitado que o cliente envie um endereço para que o suposto atendente vá presencialmente realizar a confirmação dos dados fornecidos. O golpista vai até o local informado pelo cliente e alega que para concluir a solicitação do cartão ele deve assinar um papel do INSS, fornecer uma cópia dos seus documentos e tirar uma foto, porém esses procedimentos se referem a uma contratação de empréstimo e não a um cartão de descontos.


Como se prevenir?

Sempre verifique se você está falando com uma empresa e fique atento com links recebidos pois podem ser sites falsos ou vírus.

Não forneça informações pessoais ou de conta a qualquer pessoa. O Mercantil nunca lhe pedirá sua senha ou informações de conta por e-mail ou telefone.

Não compartilhe dados pessoais em redes sociais.

Desconfie de mensagens ou ligações de números desconhecidos ou suspeitos.

Se você receber uma ligação ou mensagem de alguém se passando pelo Mercantil, não forneça informações pessoais ou de conta e entre em contato com o banco pelo número de atendimento ao cliente para verificar a legitimidade da solicitação.

Caso desconfie da ligação, desligue o telefone e ligue para um dos números do nosso canal de atendimento, de preferência utilizando outro número de telefone, pois a linha de telefone onde recebeu o contato pode estar “presa” com o golpis​ta.


Sempre que tiver dúvidas, chame a nossa equipe.

Confira abaixo os nossos canais oficiais:

Central de Atendimento (SAC) - WhatsApp ou ligações: 0800 70 70 398
Ouvidoria: 0800 70 70 384