As informações sobre (a) status da ordem, (b) posições de custódia, de operações e de limites, (c) cotação do ativo e (d) limites, visualizadas pelo cliente no Home Broker são atualizadas em tempo real.
A ativação do Home Broker não acarreta custos para o cliente, que só será cobrado pelas ordens executadas e posição de custódia
mantidas na Corretora Mercantil CTVM. Os
custos estão disponíveis para os clientes.
Trilhas de Auditoria:
Fica o cliente ciente que os dados fornecidos à Corretora Mercantil CTVM são gravados e retidos por 5 anos.
São armazenadas as seguintes informações:
· Dados Cadastrais;
· Código Bolsa;
· Registros de entrada/saída do cliente (Login/Logoff);
· IP do cliente a logar;
· Transações e informações relacionadas às ordens;
· Origem das ofertas (IP ou método equivalente)
· Data e hora do Login/Logoff;
· Data e hora colocação de ordens;
· Data e hora da assinatura do Termo de desenquadramento de Suitability;
· Data e hora do aceite para Operar Ordens Stop;
· Data e hora para operar Conta Margem.
Indicadores de Latência e Disponibilidade:
A Corretora Mercantil CTVM acompanha e controla dos Indicadores de Latência e Disponibilidade de acordo com os SLA abaixo listado.
I - Latência máxima interna das plataformas de negociação, com informações de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites é de 2 segundos. (Início da Vigência: 26/02/2021)
II - A disponibilidade do sistema Home Broker mínima é de 95% da duração do pregão no mês.
Canais Alternativos:
Em caso de instabilidade e indisponibilidade do HomeBroker por parte da Corretora Mercantil CTVM:
- A Corretora Mercantil CTVM se compromete a enviar um e-mail para seus clientes e incluir Pop-Up na tela do Home Broker informando a instabilidade ou indisponibilidade das plataformas de negociação.
Quando houver qualquer incidente o cliente será atendido pelo e-mail (mbcorretora_ordens@mercantil.com.br) com o TEMPO MÁXIMO de ATENDIMENTO de até 15 minutos e Intervalo de Confiança de 95%. (Início da Vigência: 01/02/2024)
No caso de atendimento via e-mail, o cliente deverá enviar a ordem pelo e-mail cadastrado na Corretora Mercantil CTVM contendo as informações mínimas exigidas para a colocação da ordem, conforme segue:
· ativo;
· Quantidade negociada;
· Preço da ordem;
· Natureza;
· Tipo.
A Corretora Mercantil CTVM garante o atendimento para a colocação de ordens pelo cliente, sem prejuízo ao mesmo.
Caso o cliente queira receber o acompanhamento dos indicadores da Corretora Mercantil CTVM, este deve solicitar através do e-mail mbcorretora_ordens@mercantil.com.br e receberá mensalmente o relatório pelo e-mail cadastrado na MBC.
Fica o cliente ciente que toda a transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status de ordens; (b) posição de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.