Pix no MB: novos produtos

24/09/2020
Release
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Adesão ao Pix do Banco Mercantil garante acesso a novos produtos!

MB utiliza inteligência artificial para estimular o pré-cadastro e modelos de propensão na oferta de produtos aos clientes usuários do PiX.


O Mercantil do Brasil utiliza a sua assistente virtual (bot) Mel para interagir com os clientes no pré-cadastro do Pix, nos canais de relacionamento digitais do banco: AppMB, Chat e SMS.

O MB está entre os três primeiros bancos do mercado a testarem a implementação do Pix. Além disso, para ampliar a transformação digital prometida pelo Pix, o banco anunciou que lançará, nos próximos meses, dois novos produtos: um limite de crédito que o cliente poderá acessar para realizar pagamentos e transferências e um produto de investimento para o cliente aplicar os recursos recebidos via Pix durante 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Com a implementação desses novos produtos, o objetivo do Mercantil do Brasil é continuar promovendo a inclusão, democratização e digitalização bancária ao proporcionar uma experiência digital relevante para os clientes. Por esse motivo, esses novos produtos se somam aos já existentes como: o AppMB, que conta com mais de 100 serviços transacionais, abertura de conta pelo AppMB, a assistente virtual Mel, desenvolvida para ajudar os clientes no site e no WhatsApp, e o assistente virtual de libras Hugo, que auxilia os clientes no site.

Nesta esteira, os novos produtos oferecem soluções inovadoras. Se o cliente precisa pagar uma conta por meio do Pix e não tem dinheiro disponível no momento, ele poderá liquidar o compromisso utilizando um limite de crédito criado exclusivamente para esse tipo de necessidade, podendo optar pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas. Da mesma forma, um cliente que receber via Pix um crédito em sua conta à noite ou no fim de semana, não precisará esperar o próximo dia útil para investir esse recurso. O novo produto de investimento está sendo criado com vantagens especiais para atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças organizadas.

Os produtos digitais vêm para complementar a diversidade de serviços presenciais oferecidos pelo banco. Para o Mercantil do Brasil o cliente é quem escolhe onde quer ser atendido. Por isso investe na sua estratégia ominichannel para garantir a melhor experiência aos usuários e conduzir o relacionamento do cliente nos diversos pontos de contato. Se o atendimento digital não é o preferido pelo cliente, em determinado momento, ele pode acessar os diversos pontos físicos de atendimento do MB. Nessas unidades ele encontrará uma equipe altamente qualificada para compreender suas necessidades e auxiliá-lo na resolutividade da sua demanda.

Sobre o Pix

No início de 2020, o Banco Central (BC) anunciou a criação do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que possibilitará aos brasileiros a realização imediata de pagamentos e transferências, a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, utilizando apenas um QR Code, telefone, CPF ou e-mail.

Desta maneira, o Pix oferece mais conveniência ao público que as modalidades eletrônicas atuais via DOC ou TED. As transações por meio do Pix serão realizadas em tempo real, indo diretamente para a conta do beneficiado pelo pagamento, e poderão ser feitas entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, entre pessoas jurídicas e até mesmo órgãos governamentais.

Sobre o MB

O Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O Aplicativo Mercantil tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta corrente – Conta Digital MB – e optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Mais de 80% das demandas de clientes são atendidas pela Mel. O MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.

Na gestão de talentos e capital humano, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores, qualitativos e quantitativos, para a organização. Como resultado, o banco mantém sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.​