Se você procura um investimento de renda fixa para aplicações com isenção de Imposto de Renda para pessoa física, a LCI é uma opção muito interessante.
Título de renda fixa de emissão do Banco Mercantil, na qual a operação é lastreada por créditos imobiliários garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária de imóvel.
Público-alvo
Correntistas do Banco Mercantil, que desejam maior rentabilidade e isenção de Imposto de Renda para pessoa física.
Vantagens
- Investimento de baixo risco.
- Isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas.
- Rendimento diário e a remuneração acompanha às oscilações das taxas de juros do mercado.
Características
Grau de Risco: Baixo.
Indexador: CDI.
Prazo: Negociado no ato da aplicação.
Carência para Resgate: Mínimo legal de 365 dias (12 meses).
Tributação: Clientes pessoa física são isentos de Imposto de Renda.
Para demais clientes, a alíquota regressiva de IR incidirá apenas sobre os rendimentos, de acordo com o prazo de vencimento do seu CDB, conforme abaixo:
- Até 180 dias: 22,5%
- 181 a 360 dias: 20,0%
- 361 a 720 dias: 17,5%
- Acima de 720 dias: 15,0%
Garantia: O FGC garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ e por instituição ou conglomerado financeiro. Na hipótese de ocorrer a liquidação de mais de uma instituição financeira associada em um período de até 4 anos, o valor máximo a ser pago pelo FGC para o mesmo CPF ou CNPJ fica limitado a R$ 1 milhão.
O valor máximo garantido é válido para aplicações realizadas a partir de 22/12/2017 e a contagem do período de 4 anos se inicia na data da liquidação ou intervenção em instituição financeira onde o investidor detenha valor garantido pelo FGC. Após esse período, o valor máximo é restabelecido.
Riscos
Risco de Liquidez: As LCIs possuem prazo mínimo legal de 365 dias de carência.
Risco de Mercado: O desempenho da LCI pode ser afetado por flutuações de mercado que impactem na taxa de juros de mercado, tais como volatilidade na taxa de juros corrente e futura, política econômica e demais itens alheios ao controle das partes.
Risco de Crédito: O pagamento do valor investido e seus respectivos rendimentos está sujeito ao risco de crédito de seu emissor, o Banco Mercantil do Brasil.
A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte aqui o documento.
Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos de investimento no varejo.