TUDO SOBRE FRAUDES


 Golpe Falsa Central Telefônica

​​Como acontece:

O cliente recebe uma ligação por meio de uma URA telefônica falsa, replicando os números do nosso canal de atendimento. Os golpistas se identificam como funcionário do Mercantil e simulam o atendimento confirmando informações pessoais do cliente (obtidos na internet) e utilizando gravações para aumentar a confiança. Muitas vezes os golpistas solicitam atualizações de sistemas, senhas e/ou liberação de equipamentos. Além disso, normalmente informam sites falsos para induzir o cliente a digitar seus dados de acesso à conta.



​​Como se Prevenir?

Nunca informe ou digite os dados e a senha do seu cartão e conta pelo telefone. O Mercantil nunca entra em contato com os clientes para solicitar número e senha do cartão. 
Não compartilhe ou fale sua senha de acesso do Banco.
Na dúvida, desligue a ligação e ligue novamente para o banco de um outro aparelho telefônico.
Se você suspeitar de que um aplicativo foi instalado sem a sua autorização, remova-o imediatamente e entre em contato conosco ou com o suporte técnico do seu dispositivo para obter ajuda. 
Não baixe aplicativos de fontes duvidosas ou de links suspeitos. Sempre verifique a reputação do aplicativo e as avaliações de outros usuários antes de baixá-lo.
Nas configurações de segurança do dispositivo bloqueie a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.
Não forneça permissão para que aplicativos acessem informações confidenciais ou sensíveis em seu dispositivo, como senhas, fotos ou dados financeiros.

Sempre que tiver dúvidas, chame a nossa equipe.



Confira abaixo os nossos canais oficiais:

Central de Atendimento (SAC) - WhatsApp ou ligações: 0800 70 70 398
Ouvidoria: 0800 70 70 384



Confira abaixo o vídeo que a FEBRABAN sobre esta modalidade de fraude: 


​Golpe da Falsa Central Telefonica - FEBRABAN

​Golpe da Falsa Central Telefonica - FEBRABAN