Como acontece?
O golpista liga para o telefone do cliente se passando por funcionário do Mercantil alegando que o cartão do cliente foi clonado. Normalmente informam compras que o cliente não realizou e o orientam a ligar para a Central de Atendimento, nesse momento a ligação é supostamente encerrada, porém os golpistas continuam na linha simulando o atendimento novamente e solicitando dados e senha do cartão. Após o cliente informar os dados, ele é orientado a entregar o cartão cortado ao meio para um motoboy que irá até a sua residência busca-lo.
Como se previnir?
Não entregue seu cartão a ninguém, mesmo que ele esteja quebrado.
O Mercantil não envia motoboy para recolhimento de cartão.
Caso desconfie da ligação, desligue o telefone e ligue para um dos números do nosso canal de atendimento, de preferência utilizando outro número de telefone, pois a linha de telefone onde recebeu o contato pode estar “presa” com o golpista.
Sempre que tiver dúvidas, chame a nossa equipe.
Confira abaixo os nossos canais oficiais:
Central de Atendimento (SAC) - WhatsApp ou ligações: 0800 70 70 398
Ouvidoria: 0800 70 70 384